Dicas Europa,  Londres

Pratos típicos de Londres com dicas de lugares

Pratos típicos de Londres com dicas de lugares

Londres é um verdadeiro paraíso gastronômico, oferecendo uma ampla variedade de pratos típicos que capturam a rica herança cultural da cidade. Sendo assim, se você é um entusiasta da culinária ou simplesmente deseja explorar novos sabores, a cena gastronômica de Londres certamente o deixará impressionado. Neste guia, vamos mergulhar nos pratos típicos de Londres com dicas de lugares para saboreá-los.

Peixe e fritas, peixe e fritos, fish and chips ou fish 'n' chips é um prato típico da culinária do Reino Unido. Consiste em peixe frito envolvido num polme, acompanhado por batatas fritas. Inicialmente era vendido embrulhado em folhas de jornal, como ainda acontece em algumas regiões do país

1. Fish and Chips:

Começamos com um clássico britânico o amado por moradores e turistas igualmente: o Fish and Chips. Dessa forma, este prato consiste em filés de peixe fresco, muitas vezes bacalhau, empanados e fritos até ficarem dourados e crocantes. Logo, são servidos com batatas fritas grossas e um toque de vinagre maltado. Assim, alguns lugares recomendados incluem The Golden Hind, Poppies Fish & Chips e The Seashell of Lisson Grove.

Típico prato de "assado-do-domingo", com rosbife, puré de batata, vegetais cozidos e Yorkshire puddings

2. Sunday Roast:

Os domingos em Londres são frequentemente marcados pelo famoso “Sunday Roast”. Esta refeição tradicional de fim de semana é um verdadeiro banquete, geralmente composto por carne assada – seja carne de boi, porco ou cordeiro – acompanhada de batatas assadas, vegetais frescos, molho rico e o icônico Yorkshire pudding e um pãozinho assado deliciosamente crocante. Assim, para uma experiência inesquecível de Sunday Roast, visite lugares como The Grazing Goat, The Harwood Arms e The Princess of Shoreditch.

Traduzido do inglês-Pie and mash é uma comida tradicional da classe trabalhadora, originária das docas de Londres. Freqüentemente acompanhado de enguias gelatinosas, o prato se popularizou como "um clássico cockney". Normalmente consiste em uma torta de carne picada, purê de batata e um molho de salsa conhecido como licor.

3. Pie and Mash:

Originária do leste de Londres, a “Pie and Mash” é uma refeição que remonta ao século XIX. Consiste em uma torta de carne, recheada com carne bovina, cordeiro ou porco, acompanhada de purê de batatas e regada com molho de eel (enguia). Dessa forma, essa iguaria, é uma experiência autêntica da culinária local. Locais como Manze’s, M. Manze e F. Cooke são lendários por servir essa tradição.

Café da manhã tradicional Inglês Consiste de ovos, bacon, salsichas, pão frito, feijão cozido e cogumelos, mas a composição pode variar de um lugar para outro no Reino Unido. Também é servido em praticamente todos os hotéis e pousadas do país.

4. English Breakfast:


Nenhum guia de pratos típicos britânicos é completo sem o famoso English Breakfast. Pois, esta refeição substancial é perfeita para começar o dia com energia. Inclui uma combinação de ovos, bacon, salsichas, feijão cozido, cogumelos, tomate grelhado e torradas. Para uma versão autêntica, visite The Breakfast Club, The Wolseley ou Regency Café.

 “curry” é usado para designar algo bem genérico: qualquer prato que envolva carne, peixe, frango ou mesmo vegetais cozidos em um molho apimentado e com temperos da culinária indiana.

5. Curry:

Londres abriga uma cena de curry vibrante e diversificada, graças à influência da imigração sul-asiática. Brick Lane, no bairro de East End, é o epicentro dessa experiência. Do mesmo modo, você encontrará uma variedade impressionante de restaurantes indianos, paquistaneses e bangladeshis. Locais como Tayyabs, Dishoom e Lahore Kebab House são paradas obrigatórias para quem ama de curry.

Opções de comidas do cardápio de pub: Porções individuais: são opções mais simples como batatas rústicas, dadinhos de tapioca com provolone, peixe empanado, hambúrguer simples e saladas; Porções para compartilhar: algo bastante pedido devido ao estilo interativo do ambiente.

6. Pubs e Pratos Tradicionais:

Os pubs britânicos oferecem uma gama de pratos tradicionais que valem a pena explorar. Desde “Bangers and Mash”, que são salsichas com purê de batatas, até o “Ploughman’s Lunch”, assim como uma seleção de queijos, picles e pão, e o reconfortante “Shepherd’s Pie”, uma torta de carne coberta com purê de batatas. The Churchill Arms, The Spaniards Inn e The Mayflower são alguns dos pubs onde você pode saborear essas delícias.

Em Conclusão: Londres é verdadeiramente um paraíso para os amantes da comida, oferecendo uma jornada gastronômica através de sua história e diversidade. Explorando esses pratos típicos em lugares autênticos, não apenas agradando seu paladar, mas também mergulhando na rica cultura culinária da cidade. Portanto, não deixe de reservar com antecedência, experimentar diferentes bairros e absorver a atmosfera única de cada local enquanto se delicia com essas iguarias lendárias.

 

Viajando de forma econômica pela Europa

Se prepare para sua viagem ser ainda mais incrível aprendendo inglês com a gringa

Veja também: Melhores Destinos da Europa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *